>

Alguns olhares sobre o Rio de Janeiro, seus costumes, seus becos, suas praias, suas gírias, seus botecos, sua gente, sua graça, e também para os seus desacertos e desgraças (por que não, não é?)... Faça o seu pedido e sente-se a mesa com a gente!







IMAGENS DO RIO


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from listoducto. Make your own badge here.








Tempo Rio de Janeiro:

Click for Rio de Janeiro, Brazil Forecast

 


ښLTIMOS POSTS

Curso
Poema para o Rio
O Rio por Chico - duas paixões
RIO DE JANEIRO: Sépalas
Tem gente nova no pedaço!!!
O encontro
Que bela gata amarela
Essa é bem de botequim carioca...
Os Dois
Cimento e rosas











PARTICIPANTES

Adai­lton Persegonha
Adelaide Amorim
Carla Cintia Conteiro
Carol Rodrigues
Eliane Stoducto
Fabio Sampaio
Ivy Wyler
Manoel Carlos Pinheiro
Marcia Cardoso
Silvia Chueire




 

100% CARIOCAS

Esse Mar é Meu
Parque do Flamengo
Levanta, Rio!
Baixo Santa
Bandeira 1
caRIOcas.net
Clube do Tom
copacabana.com
Cora Rónai
Linha & Cor
Literatura & Rio
Olhares do morro
Rio Total
Riotur
RJ Sinfonia
Samba & Choro
Vinicius de Moraes






NA MESA DO BAR

Afrodite
blog0news
Collectanea
Desassistidas
Drops da Fal
Elefante no infinito voa
Gravatá
Mais bonita
Mundo Delirante
Paliavana4
Pequeno Milagre
Periplus
Vidas marcadas
Vito Cesar




QUER DIVULGAR O BLOG?? :)))

 nosso selo



nosso botão





QUEM NOS LINKA


















 




Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.



 



sexta-feira, abril 28, 2006

este comentário merece um post


ana laura diniz disse...

ok, ok, podem me punir porque só hoje, apenas hoje, não mais do que hoje, tomei conhecimento do "conversa de botequim"........ mas veja lá! paulistana abusada que sou, já vou eu fazer minhas intervenções cariocas....... porque quem me conhece sabe o quão alucinada (é verdade, já fui mais) sou por essa cidade................................................ uma legítima "calango carioca".............

mas penso no rio e não tenho como não pensar em........

- bar do arnaldo. sim, aquela portinhola de restaurante em santa tereza (que dá vista para uma das 594 favelas daquele morro) que serve a melhor comida baiana da face da terra... nem a bahia oferece comida tão saborosa e melhor manteiga de garrafa......................... carne de sol, carne seca, hummm, é de dar água-na-boca....................... com macaxeira, abóbora, sei lá deus. e o bonde nos arcos da lapa... a travessura insensata de experimentar até o estribo...

- feira de são cristovão. queijo de coalho e aqueles bichos despelados à venda nos ganchos... forró rasteiro ao fundo... impagável..................... raramente dançava, mas via............

- em caminhadas noturnas do leblon até a pedra do arpoador... onde o pôr-do-sol é mais bonito que o nascer... sei lá por causa-de-quê..... e daquela sensação que tenho do que não vivi, de lucio alves com doris monteiro cantando "mudando de conversa"...... a-do-ooooooo-ro essa música.... ou mesmo com dick farney, muito antes do mocinho ir para os estates, com "tereza da praia"... e haja praia.

- das praias mesmo, aliás, gosto mesmo é de ver. não de entrar. caminhar rente ao mar. molhar os pés... mas é assim: calça de tecido levinho, chinelos entre os dedos das mãos... blusa branca e chapéu... e água, muita água nos pés, e vez e outra, surpreendida com uma marola mais forte nas pernas.

- dizem que rio de janeiro tem cheiro de samba, sol, suor e cerveja. sei lá. talvez seja isso também. mas ainda descubro oito violinos, duas violas, cello, oboé, piano e violão por detrás da pedra da gávea ou do morro dois irmãos. e laranjeiras, o bairro que não dá fruta. ou dá. gosto de cosme velho, urca, humaitá. gosto de outras coisas mais. do cristo de braços erguidos sobre mananciais das gentes...................... de gentes............................. de toda gente, da lembrança do profeta gentileza.
gentileza.

gentileza em conversa. em conversa, prosa, papo, leva de botequim.

sem lá nem crá, cheguei. sem crá nem lá me vou. mas antes... bem, antes... vou parar na ataulfo paiva, no sujinho (leia-se: qualquer boteco onde sanduíche se come em pé. e o suco é feito na hora. nada de polpa. fruta meessmo) que tem na esquina com a aristides espínola e ...

"Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada
Um pão bem quente com manteiga à beça
Um guardanapo e um copo d'água bem gelada"

e o rio é mais, muito mais. qualquer dia desses abuso mais e conto pra vocês... o rio que carioca não vê, mas que paulista sente. niterói que não anda de costas, angra, mangaratiba, itacuruçá, itaguaí, parati.....

eu amooooooo o rio. paulistana de nascença, mineira por devoção, carioca de coração.

beijos, saudades e avante! que agora não saio mais desse bar................

Ana Laura Diniz


dito por li stoducto




3 Comments:




Blogger Silvia Chueire said...

merecia mesmo. :)


beijos,
silvia

29 abril, 2006 00:45  



Blogger ana laura diniz said...

tudo que eu disser vai ser pouco perto da alegria que sinto nesse momento... eu tô é me sentindo muuuuito honrada de merecer um post no boteco no meio de gente tão inteligente, brilhante, bacana, sensível (e tudo o mais que nem cabe mesmo em palavras) como vocês, adoráveis meninas. a "carioca" aqui agradece de coração. beijos a todas,
ana

p.s.: la stoducto, minha querida, a recíproca da saudade é mais que verdadeira. tô pra te ligar... dessa próxima semana você não me escapa.

29 abril, 2006 20:26  



Anonymous Anônimo said...

Caramba! Essa me deu saudade dos tempos em que estava em Santa Teresa, com Bar do Arnaudo e tudo, com aqueles violões choróes nos bares a qualquer hora, com o jornalzinho do bairro infernizando os camaradas-políticos que emperravam os trilhos... Enfim, ai que saudade! Meu abraço com um pedaço de queijo assado.

30 abril, 2006 20:48  



Postar um comentário








 


home