Alguns olhares sobre o Rio de Janeiro, seus costumes, seus becos, suas praias, suas gírias, seus botecos, sua gente, sua graça, e também para os seus desacertos e desgraças (por que não, não é?)... Faça o seu pedido e sente-se a mesa com a gente!
CORCOVADO - Do alto dos seus 700 e tantos metros, o Cristo Redentor abençoa a cidade e seus numerosos pecados... que Ele nos perdoe a rede brasileira!
"Durante 50 dias, o desenhista francês Jano, perambulou pelos diversos bairros da cidade. A partir de Santa Teresa, refúgio do artista, ele participou da vida da cidade: feijoada no Morro de São Carlos com os moradores, Fla x Flu no Maracanã, churrasco no subúrbio e até locais óbvios e necessários como a Praia de Ipanema e o Pão de Açúcar.
Seus admiradores dizem que, mais do que retratar com fidelidade a arquitetura do Rio de Janeiro, Jano conseguiu captar a "alma" carioca.
Mas, ninguém melhor do que o próprio desenhista para descrever a sua relação com a cidade: Olhei com mais atenção para coisas triviais da vida cotidiana, tentando ver o Rio com a visão do carioca, sem os vícios do turista. O Rio tem muito humor e sutileza."
3 Comments:
Silvia Chueire said...
Ótimos, texto e gravura. Ótimos mesmo! : )
Beijos,
Silvia
Edilson Pantoja said...
Infelizmente, ainda desconheço o Rio. Um abraço e obrigado pelo comentário no Albergue!
dade amorim said...
Os desenhos dele são um achado. Eu tinha a coleção, mas perdi numa formatação apressada. Quem sabe no google se consiga? Beijo, Li.
Postar um comentário