>

Alguns olhares sobre o Rio de Janeiro, seus costumes, seus becos, suas praias, suas gírias, seus botecos, sua gente, sua graça, e também para os seus desacertos e desgraças (por que não, não é?)... Faça o seu pedido e sente-se a mesa com a gente!







IMAGENS DO RIO


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from listoducto. Make your own badge here.








Tempo Rio de Janeiro:

Click for Rio de Janeiro, Brazil Forecast

 


ښLTIMOS POSTS

este comentário merece um post
Curso
Poema para o Rio
O Rio por Chico - duas paixões
RIO DE JANEIRO: Sépalas
Tem gente nova no pedaço!!!
O encontro
Que bela gata amarela
Essa é bem de botequim carioca...
Os Dois











PARTICIPANTES

Adai­lton Persegonha
Adelaide Amorim
Carla Cintia Conteiro
Carol Rodrigues
Eliane Stoducto
Fabio Sampaio
Ivy Wyler
Manoel Carlos Pinheiro
Marcia Cardoso
Silvia Chueire




 

100% CARIOCAS

Esse Mar é Meu
Parque do Flamengo
Levanta, Rio!
Baixo Santa
Bandeira 1
caRIOcas.net
Clube do Tom
copacabana.com
Cora Rónai
Linha & Cor
Literatura & Rio
Olhares do morro
Rio Total
Riotur
RJ Sinfonia
Samba & Choro
Vinicius de Moraes






NA MESA DO BAR

Afrodite
blog0news
Collectanea
Desassistidas
Drops da Fal
Elefante no infinito voa
Gravatá
Mais bonita
Mundo Delirante
Paliavana4
Pequeno Milagre
Periplus
Vidas marcadas
Vito Cesar




QUER DIVULGAR O BLOG?? :)))

 nosso selo



nosso botão





QUEM NOS LINKA


















 




Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.



 



quinta-feira, maio 04, 2006

Acontecimentos...


E aí, gente? Nada a dizer? Vamos só ficar falando ufanisticamente da beleza carioca (o que não é uma mentira!!) e não das nossas mazelas? Algumas até acabam virando piada. Outras nos entristecem com as "ingnorãnças", cobiça, sede de poder e rastaquerice... Mas esse é o panorama carioca, apesar dessa coisa toda não ser um privilégio apenas nosso, é claro.

O consorte de nossa governadora está fazendo greve de fome e foi criado o movimento "EU APÓIO", lançado, se não me engano, pelo KIBELOCO e apoiado por mim e mais uma infinidade de cariocas, assim como a lúcida Cora Rónai que em seu post de hoje e na sua coluna de O Globo, Segundo Caderno, 4.5.2006 diz, entre outras coisas:

(...) Abaixo a ditadura do corpo! As últimas informações que tenho dão conta de que o governador perdeu uns quilos, respira sem a ajuda de aparelhos e ainda reconhece a família. Pois, para que não digam que estou escrevendo movida pela mais sórdida inveja -- levei um mês inteiro para perder um quilo e trinta e sete gramas, e ninguém da imprensa comentou; colegas!!! -- declaro meu incondicional apoio ao grevista.

E mais. Proponho que os cidadãos cariocas se solidarizem também com Garotinho, para que ele seja bem-sucedido neste seu projeto político (ou, como sempre, entendi mal?): vamos todos cercar a sede do PMDB e vigiá-la dia e noite, para que nenhum sabotador mal-intencionado lá entre com maletas, bolsas, saquinhos ou qualquer recipiente ou invólucro que possa esconder coxinhas, rissoles, quindins e chuviscos. Sequer vitaminas.

Vamos ajudar o eterno candidato a todos os cargos a chegar ao fim de sua proposta! Não vamos permitir que ele fracasse! Vamos ajudá-lo a cumprir seu martírio até o amargo fim, torcendo para que seu exemplo edificante seja seguido por toda a classe política.

É de heróis assim que a Pátria precisa." (Cora Rónai)


E na seção PAÍS, de O Globo, é anunciado que: Garotinho já perdeu 2,6kg em protesto: Boletim médico diz que pré-candidato do PMDB apresenta cansaço e leve desidratação no 4º dia da greve de fome"
(em O Globo)

....................

Enquanto isso a Associação Nacional de Jornais (ANJ) diz que a greve é ameaça à liberdade de imprensa...

....................

O músico e maestro Gilson Peranzzetta está recolhendo assinaturas para enviar uma carta de abaixo-assinado "à Sra. Governadora Rosinha Garotinho, em nome dos músicos, artistas, escritores e intelectuais da cidade, em repúdio a inaceitável demissão de Edino Krieger e Valéria Peixoto no Museu da Imagem e do Som, onde estavam prestes a encerrar uma brilhante e profícua gestão, tendo seu presidente, inclusive, só tomado conhecimento de sua exoneração através da imprensa":
(trecho da carta)

(...) "Todos sabemos que a Cultura, em nosso país, além de desprezada pelo Estado, é usada como moeda política. Mas existem limites, os quais não podem ser ultrapassados sem danos reais à vida institucional eaos esforços realizados para a construção de nossa civilização e identidade.

A demissão do Presidente do MIS representa não só uma afronta à pessoa deste grande e reconhecido músico brasileiro, Edino Krieger, mas sobretudo às nossas instituições, cuja estabilidade demanda continuidade e manutenção do que foi construído, como condição de sua existência, e prosperidade. Elas não podem ficar reféns do voluntarismo político e de políticas provisórias e clientelistas: ao contrário, precisam ter seus requisitos básicos de funcionamento assegurados pelo próprio governo.

Não existem argumentos aceitáveis para a demissão de uma gestão competente e altamente produtiva em final de trabalho. O Sr. Noca da Portela, malgrado os limites de sua formação musical, é um músico que, ao ser convidado para o exercício de um mandato-tampão e temporário, não se envergonha de iniciá-la com a demissão, sumária e sem razões consistentes, de um outro músico, só que com a envergadura de Edino Krieger, numa demonstração agressiva e explícita de falta de respeito e conduta ética.

Com uma ação devastadora e repulsiva deste porte, o Sr. Noca da Portela reduz-nos à uma república de bananas do tamanho de um Haiti. Com uma canetada, presta-se ao desmonte predatório de um trabalho sério e consequente, cujos esforços foram responsáveis, em menos de três anos, por inúmeras realizações, entre elas a recuperação de 20 mil partituras do antigo acervo da Rádio Nacional, com arranjos de músicos da estatura de Guerra-Peixe, Radamés Gnatali e tantos outros. Foram digitalizados centenas de discos de acetato em estado de literal decomposição, sendo que em vários deles a agulha entrou pela última vez - justamente a que garantiu o resgate do áudio. Imaginem que, entre estes, incluem-se vários discursos de Getúlio Vargas, além de outros inúmeros documentos de vital importância para a história de nosso país. E isto sem falar da recuperação física da sede do Museu, na Lapa." (...)

..........................

Enquanto tudo isso rola, o BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) cerca Rocinha para evitar possível invasão pois os traficantes rivais aos da favela estariam preparando ataque....

..........................

Pois é... Isso são só algumas coisas que estão rolando... Será que não dá samba? Nem que seja o do crioulo doido? Hein, meninas? ;))))

..........................


NOTA: ACONTECIMENTO IMPORTANTÍSSIMO! :))))
Não posso deixar de dizer que o GRAVATÁ citou o nosso blog, em 15/04/2006, no post AQUI SÓ TEM PEDRA-NOVENTA, como BLOG NOTA 10! Eu e as meninas agradecemos, viu? Ficamos muito contentes!!! ;)


dito por li stoducto




1 Comments:




Blogger Silvia Chueire said...

Dá samba. Em alguns casos devia dar cadeia. Em outros devia dar parabéns, como é o caso deste post!

Beijos, Li.

Silvia

05 maio, 2006 04:37  



Postar um comentário








 


home